DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Nova lei das lotéricas

 Por : SIMONE KAFRUNI

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei da Câmara (PLC 40/2013) que estabelece novos direitos para os donos de agências lotéricas nos contratos celebrados com a Caixa Econômica Federal. Entre as mudanças, está a permissão de venda de alimentos e bebidas nos estabelecimentos, aumentando a gama de serviços prestados aos clientes.

O projeto prevê que os agentes terão permissão para explorar o serviço por 20 anos, prorrogáveis por igual período. A CAE também aprovou o requerimento de urgência para que a proposta volte ao plenário da Câmara dos Deputados.

Na avaliação da relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o serviço das lotéricas é de extrema relevância, principalmente nos municípios pequenos, onde as instituições financeiras não atuam, porque permite que os mais de 40 milhões de brasileiros sem conta bancária possam receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, e pagar contas de serviços públicos.

A senadora destacou ainda a importância da fixação do prazo dos contratos. “A delimitação do tempo é fundamental para garantir segurança jurídica aos empreendedores”, afirmou. Outra inovação do projeto é a necessidade de autorização, pela Caixa, para a mudança de endereço e a localização de novas permissões.

Fonte: Correio Braziliense - 11/09/2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a