DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Saiba o que fazer caso a entrega do imóvel esteja atrasada

Advogados alertam que pessoas que não receberam o imóvel no prazo devem exigir que a construtora pague pelo atraso

É preciso checar se há reclamações contra a construtora e verificar se existe um histórico de atrasos

SÃO PAULO - Nos primeiros três meses deste ano, mais de 1.474 consumidores registraram queixa no site Reclame Aqui referentes ao atraso da entrega do imóvel comprado na planta. De acordo com a Pedro Miguel Advogados Associados, as pessoas que não receberam o imóvel no prazo devem exigir que a construtora pague pelo atraso, o que inclui indenização, pagamento de despesas e congelamento das dívidas.

Porém, para evitar este transtorno, é importante que antes de comprar um imóvel na planta, o consumidor faça uma análise da construtora, além de guardar todo o material que contém as possíveis datas de entrega.

Ainda de acordo com os advogados da Pedro Miguel Advogados Associados, é preciso checar se há reclamações contra a construtora e verificar se existe um histórico de atrasos na entrega e como são resolvidos. Para finalizar, checar se há estipulação de multa a ser paga no caso da não entrega do imóvel.

Caso a pessoa tenha fechado contrato com uma construtora e o imóvel não tenha sido entregue no prazo, ela deve solicitar o dinheiro pago de volta, devidamente corrigido pelo INCC, ou requerer o pagamento de uma indenização e uma multa por conta das despesas que terá por conta da demora.

O consumidor deve entrar em contato com a construtora através de uma carta com aviso de recebimento, ou por e-mail para exigir soluções e esperar cinco dias úteis contados a partir do dia do recebimento da carta para buscar o direito na Justiça.

Fonte: InfoMoney - 02.09.2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a