DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

PJe permitirá mais agilidade em execução de processos

Trata-se de um sistema de integração com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que tem o objetivo de automatizar tarefas que são feitas de forma manual.

Lucyenne Landim

A partir de julho, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) contará com uma nova ferramenta que trará mais agilidade e menos burocracia na execução dos trabalhos. Trata-se de um sistema de integração com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que tem o objetivo de automatizar tarefas que são feitas de forma manual.

Sem essa integração, é necessário o envio de um ofício aos bancos sempre que é preciso obter detalhes de uma conta judicial (tipo de conta vinculada a um processo judicial), por exemplo, e esperar a resposta, que chega em papel. A partir da alteração, juízes e servidores da Justiça do Trabalho terão acesso online a essas informações, acessando o sistema.

A ação faz parte de um acordo de cooperação entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e as duas instituições financeiras, e está na sua primeira fase. Até o final do ano, será lançada a segunda fase do projeto, que permitirá a emissão de alvarás eletrônicos no PJe.

 Fonte: TRT-MG – 01.07.2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a