DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Reforma tributária de Trump enfrenta crescente pressão enquanto Congresso prepara projeto

WASHINGTON (Reuters) - O plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reformar o sistema tributário dos Estados Unidos enfrentou crescente oposição de grupos contrários à reforma no domingo, enquanto os republicanos se preparam para apresentar uma legislação que pode eliminar algumas das isenções mais populares para ajudar a compensar impostos mais baixos.

Os republicanos que controlam a Câmara dos Deputados dos EUA não apresentarão seu projeto de lei até quarta-feira. Mas a Associação Nacional de Construtores de Imóveis, um poderoso grupo comercial da indústria imobiliária, já está prometendo derrotá-lo devido a uma mudança que pode afetar o uso de deduções hipotecárias, enquanto líderes republicanos tentam evitar uma oposição a possíveis mudanças a aposentadorias individuais e pagamentos de impostos locais e estatais.

Trump e os republicanos prometeram promulgar a reforma tributária este ano pela primeira vez desde 1986. Mas o plano de conseguir até 6 trilhões de dólares em cortes de impostos para pessoas jurídicas e físicas enfrenta desafios até de republicanos de alto escalão na Câmara.

A associação de construtores diz que o projeto de lei vai prejudicar os preços das moradias nos EUA ao marginalizar o valor das deduções hipotecárias como um incentivo para comprar de residências. O grupo quer que a legislação ofereça um crédito tributário equivalente a 12 por cento dos juros hipotecários e pagamentos de taxas imobiliárias, mas diz que isso foi rejeitado pelos líderes da Câmara.

Fonte: Extra – 30.10.2017

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a