DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Suspensão do leilão causa prejuízo ao país, diz secretário de Minas e Energia

O leilão da 2ª e a 3ª rodadas dos leilões do pré-sal marcado para esta sexta (27), no Rio de Janeiro, está suspenso, após liminar do juiz da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Amazonas.

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix, disse ao G1 que o cancelamento do leilão gera prejuízo ao país. Segundo ele, esse é o argumento do governo para tentar derrubar a liminar que suspendeu o leilão nesta sexta-feira.

Marcio Felix disse que decisão da Justiça não cause insegurança jurídica. O problema será se ela não for revertida.

“O impacto de não fazer o leilão é que causa insegurança e prejuízos", afirmou Marcio Felix. Lei pré-sal

Ele afirmou, no entanto, que o governo já esperava ações judiciais e que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) já estava preparada para recorrer das tentativas de barrar o leilão de blocos do pré-sal.

"Tinha um plantão e a gente ficou a madrugada trabalhando. Agora a AGU está tentando reverter essa decisão", disse o secretário, se referindo ao recurso para reverter a decisão da Justiça do Amazonas.

Felix voltou a defender a realização do leilão. "O preço é justo, tem competição, tem segurança jurídica, o impacto disso (eventual cancelamento) é insegurança e perda de investimento", disse Felix.

Leilão suspenso

O leilão da 2ª e a 3ª rodadas dos leilões do pré-sal marcado para esta sexta (27), no Rio de Janeiro, está suspenso, após liminar do juiz da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Amazonas, Ricardo Augusto de Sales. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) espera que a Advocacia-Geral da União (AGU) consiga reverter a decisão ainda nesta sexta e mantém a programação.

A AGU, órgão responsável pela defesa do governo federal na Justiça, informou que o órgão já recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e espera uma decisão ainda nesta manhã.

A ANP disse que a programação do leilão está mantida, mas que ele só será iniciado quando a liminar for derrubada. Os participantes chegavam ao local do leilão nesta manhã. A ANP disse que aguardará uma decisão até o fim da tarde de hoje.

Fonte: G1 – 27.10.2017


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a