DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Segurados convocados pelo INSS têm até esta segunda para marcarem perícia de auxílio-doença

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) encerra, nesta segunda-feira, o prazo para que beneficiários do auxílio-doença convocados entrem em contato para agendar nova perícia junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A lista com os segurados que deveriam marcar o procedimento saiu no Diário Oficial da União (DOU) do dia 1º, já que essas pessoas não tinham sido localizadas pelo correios.

O primeiro prazo se encerrava no dia 6, mas o INSS resolveu aumentar o prazo em 15 dias. Os trabalhadores que recebem o seguro por incapacidade e não foram informados por correspondência devem conferir se seu nome está na lista publicada.

A publicação do Ministério do Desenvolvimento Social pode ser acessada a partir da página 96 até a 235 do Diário Oficial do dia 1º de agosto.

Se tiver sido convocado, é necessário se informar pela central de atendimento, no telefone 135, para saber a data agendada para a reavaliação do benefício. Quem não comparecer na data agendada terá o auxílio-doença suspenso ou cancelado.

Na perícia, o segurado deve apresentar toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

Segundo o INSS, 530 mil benefícios de auxílio-doença serão revisados, além de mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até meados de julho, foram realizadas quase 200 mil perícias em todo o país. No total, 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado por não terem mais necessidade.

Fonte Extra de 21/08/2017

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a