DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Dólar começa a semana operando em alta em relação ao real

Na semana passada, a moeda norte-americana subiu 0,25% em relação ao real.

O dólar começou a semana operando em alta em relação ao real, após subir 0,25% na semana anterior, de olho no cenário político brasileiro. Nesta segunda-feira (29), os investidores seguem atentos à crise política interna, em dia marcado ainda por baixo volume de negócios devido ao feriado nos Estados Unidos.

Às 10h, a moeda norte-americana subia 0,21%, a R$ 3,2723 na venda.

"A falta de liquidez deve provocar oscilações, com poucos negócios tendo mais influência sobre as cotações", afirmou à Reuters o gerente de câmbio da corretora Fair, Mário Battistel. Os mercados financeiros nos Estados Unidos estão fechados nesta sessão por conta do feriado do Memorial Day, o que acaba reduzindo bastante o volume de negócios em outras praças porque os investidores evitam tomar posições sem essa importante referência.

Cenário interno

O mercado segue de olho na crise política envolvendo o governo de Michel Temer, de olho em pistas sobre as possibilidades de aprovação de reformas econômicas no Congresso, especialmente a da Previdência e a trabalhista.

Ainda sobre o cenáriolocal, segundo relatório da área de análise da XP Investimentos, a semana "começa com noticiário negativo, com piora na perspectiva do rating brasileiro pela Moody's, troca de ministro da Justiça e de presidente do BNDS. O saldo é que a crise deve durar mais que o previsto por investidores".

"Esses movimentos para tentar se manter no cargo não são bem vistos. Temer já perdeu parte da base, fica mais difícil aprovar as reformas", acrescentou Battistel à Reuters.

Para esta segunda, o Banco Central anunciou mais um leilão de até 8 mil swaps cambiais tradicionais - equivalentes à venda futura de dólares - para rolagem dos contratos que vencem em junho.

Na sexta-feira, o dólar fechou em queda de 0,54%, cotada R$ 3,2654 na venda.

 

Fonte G1 de 29/05/2017


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a