DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Após aprovação da urgência, Temer exalta 'solidez' do apoio da base no Congresso

BRASÍLIA - Após o susto de ver ser rejeitada a urgência para a reforma trabalhista na noite de terça-feira, que acabou sendo aprovada nesta quarta-feira, o presidente Michel Temer disse, através do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, que a votação traduziu "ampla maioria" e "firme apoio do Congresso" ao governo. A aprovação do regime de urgência também foi considerada por Temer um sinal de "sintonia" do Legislativo com o Executivo e a sociedade brasileira.

— A aprovação da urgência indica uma sintonia entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade brasileira em torno da necessidade de aprimoramento dos marcos que regem as relações de trabalho em uma economia que volta a crescer — disse Parola.

Segundo o porta-voz, a urgência somada à aprovação do projeto de recuperação fiscal dos estados mostra a "solidez" da base de sustentação de Temer.

— Ambas confirmam a solidez da base congressual do governo e seu compromisso com o conjunto de medidas que, discutidas e aprovadas ao longo dos últimos meses, já foram capazes de tirar o Brasil da mais profunda recessão de sua história — afirmou.

Ontem, após uma votação-relâmpago, o Palácio do Planalto sofreu uma importante derrota ao não conseguir maioria para aprovar a urgência da reforma trabalhista na Câmara. Entre os culpados, além do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se apontou infidelidade do PSB e do PPS. Diante disso, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, conversou com os ministros e pediu para que trabalhem mais ativamente nas bancadas. O caso que gera mais insatisfação no governo é o do ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), do PSB, que tem uma poderosa pasta e não conseguiria "domar" a bancada.


Fonte Extra de 20/04/2017


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a