DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Governo criará site para orientar interessado em sacar saldo do FGTS


BRASÍLIA. A Caixa Econômica Federal deve antecipar um pouco o pagamento dos recursos das contas inativas do FGTS. O início dos saques – que obedecerão dia e mês de nascimento dos trabalhadores – pode começar no dia 10 de março. A data inicial era o dia ​13 ou ​15 de março. O prazo final entrará no segundo semestre, ​porque será dado uma margem de tolerância para quem não foi buscar o dinheiro. Clientes da Caixa poderão autorizar o crédito em conta, de acordo com o cronograma.

Na próxima terça-feira, a Caixa divulgará o calendário de pagamento ​em ​uma cerimônia no Palácio do Planalto. Durante o evento, será anunciado um site específico, que está sendo finalizado pelo banco, onde os trabalhadores poderão acessar para saber se t​ê​m direito ao saque, qual o valor e a data do pagamento.
— Queremos facilitar a vida dos trabalhadores. Ninguém precisa ir às agências para saber se tem direito — disse um técnico envolvido nas negociações.

Dia 10 cairá numa sexta-feira, mas a Caixa tem planos para abrir suas agências nos fins de semana a fim de atender a demanda. A orientação do governo é liberar o dinheiro o mais rápido possível para dar um estimulo à economia da ordem de R$ 42 bilhões.

A medida vai beneficiar trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos sem justa causa. Valerá para os desligamentos ocorridos até 31 de dezembro de 2015. Segundo dados da Caixa, 10,2 milhões de trabalhadores poderão sacar os recursos.

O saque das contas inativas já é permitido, mas somente no caso de trabalhadores que ficam fora do mercado formal de de trabalho por um prazo de três anos, a contar do término do contrato de trabalho. No fim do ano passado, o governo abriu uma exceção.

Quem tem recursos investidos na Vale e Petrobras e mudou de emprego também pode ser beneficiado. Neste caso, é preciso solicitar o resgate ao banco onde fez a aplicação.

 

Fonte O Globo de 08/02/2017



 

 

 

 

 

 

 

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a