DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Reforma da Previdência: votação começará na primeira semana de fevereiro

O governo quer começar a votar a reforma da Previdência Social na primeira semana de fevereiro, data em que os deputados federais retornarão ao trabalho, após o recesso de fim de ano. Isso porque, mesmo antes de enviar a proposta ao Congresso Nacional, o Planalto trabalha com a aposta de que o texto será aprovado ainda este ano pela comissão especial da Câmara dos Deputados que vai analisar o documento, para poder, enfim, ir a plenário em 2017.

As propostas de mudanças das regras de concessão das aposentadorias e das pensões do INSS, porém, devem enfrentar resistências das centrais sindicais e da oposição, que criticam, principalmente, o ponto que fixa a idade mínima para aposentadoria em 65 anos, para homens e mulheres.


Ontem, devido à agenda do presidente Michel Temer, que está na Argentina para tratar do Mercosul, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, desmarcou uma reunião com as centrais sindicais, na qual o governo apresentaria a versão final da reforma para o debate com os representantes dos trabalhadores. Um novo encontro foi marcado para amanhã, em Brasília.

De acordo com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, o papel das centrais será de enfrentamento às principais mudanças propostas pela reforma.

— Não podemos aceitar mudanças na nossa Previdência que levam em conta modelos europeus, que em nada traduzem nossa realidade — declarou Patah.

 

Fonte Extra de 05/10/2016

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a