DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Brasil volta a receber Motocross das Nações após 18 anos

Sede de uma etapa do Campeonato Mundial de motocross, o Brasil ganhará mais espaço no calendário da modalidade em 2017

Sede de uma etapa do Campeonato Mundial de motocross, o Brasil ganhará mais espaço no calendário da modalidade em 2017, quando o País voltará a sediar o Motocross das Nações, competição anual por países, considerada a Copa do Mundo da modalidade.

O evento ocorrerá na pista do Beto Carrero World, parque de diversões em Penha, cidade do litoral catarinense.

O Brasil recebeu o Motocross das Nações em 1999, em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo, onde também já foi realizada a etapa nacional do Mundial. Na ocasião, a equipe italiana formada por Andrea Bartolini, Alessio Chiodi e Claudio Federici conquistou o título.

- Realizar uma etapa do Campeonato Mundial era um sonho e agora poder anunciar que o Brasil volta a ser sede do maior evento de motocross do mundo mostra que estamos ganhando respeito e vamos crescer ainda mais – afirmou Carlinhos Romagnoli, organizador do GP do Brasil e também do Motocross das Nações em 2017.

Em 2012, a etapa nacional, que pela primeira vez foi realizada no Beto Carrero, acabou eleita a mais bem organizada do Mundial e o sucesso do evento também em 2013, segundo seus representantes, foi decisivo para o retorno do Motocross das Nações ao Brasil. Como em 2017 o evento por equipes será no parque de diversões catarinense, a corrida brasileira da temporada será transferida para outro Estado do País, embora ainda não haja uma definição.

- O que vemos aqui é como imaginamos o futuro do nosso esporte. Este evento mostra que é possível ter uma boa estrutura, bom público, bons patrocinadores, com investimento alto, mas também com retorno. Esse é o padrão que queremos ver no Mundial – explicou Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, empresa responsável pela organização das principais competições da modalidade do mundo.

Este ano, o Motocross das Nações está marcado para 29 de setembro, na pista de Teutschenthal na Alemanha.

Fonte: Correio Brasiliense 19 e 20/05/2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a