DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

INSS usará dados do IBGE para evitar fraudes



Para tentar evitar fraudes e pagamentos indevidos de benefícios concedidos pelo INSS, o novo presidente do órgão, Leonardo Gadelha, quer firmar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para unir o banco de dados das duas instituições federais. Com a iniciativa, o órgão pretende fazer uma espécie de raios X dos beneficiários, visto que as informações armazenadas pelo IBGE são amplas e referem-se a todo o país. Dessa forma, ficará mais fácil identificar possíveis fraudes.

O presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, vê na parceria uma possibilidade de o INSS aprimorar suas políticas relacionadas à Previdência:

— São quase 500 agências locais, que capturam informação dos mais de cinco mil municípios brasileiros. Estamos, assim como o INSS, há décadas, prestando serviços à população.

Para Leonardo Gadelha, a parceria será um oportunidade para o INSS conhecer a realidade de quem recebe algum benefício pago pela Previdência Social:

— A ideia é refinar os dados e conhecer o cidadão que está por trás de um benefício.

Nos próximos dias, o INSS e o IBGE deverão formalizar um grupo de trabalho que terá a missão de viabilizar o compartilhamento de dados.

 

Fonte Extra de 29/07/2016

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a