DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Reino Unido não deixará Otan após saída da UE, diz ministro



RAF FAIRFORD, Inglaterra (Reuters) - O referendo do dia 23 de junho no qual os britânicos decidiram deixar a União Europeia não muda o comprometimento do país em continuar sendo um parceiro forte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), disse o ministro britânico de Aquisições da Defesa, Philip Dunne, nesta sexta-feira.

Falando na Royal International Air Tattoo, a maior exibição militar aérea do mundo, Dunne disse aos repórteres: "(O Reino Unido) não irá se encolher dentro da concha."

A nação continua sendo o maior parceiro internacional do programa de caças de combate F-35 da fabricante de aviões Lockheed Martin Corp, e cerca de 15 por cento de cada aeronave é produzido por empresas no Reino Unido, afirmou Dunne.

"Não vemos razão para isso não continuar no futuro", acrescentou.

Dunne disse ser cedo demais para se prever o impacto do referendo nos arranjos comerciais britânicos, mas estar confiante de que o país irá continuar tendo a cadeia de suprimento de segurança e defesa mais robusta da Europa.

Segundo ele, autoridades da indústria lhe disseram acreditar que o setor aeroespacial será "amplamente preservado" na separação da UE.

 

Fonte Extra de 08/07/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a