DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Correios vai começar a operar telefonia com planos pré-pago em 2017

 

A partir de janeiro do próximo ano, usuários de telefonia móvel terão mais uma opção de operadora. Isso porque o Correios fechou parceria para começar a explorar os serviços celular como uma operadora virtual, chamada de MVNO (Mobile Virtual Network Operator). Nesse formato, a estatal usará a infraestrutura da empresa contratada, mas com chips que levarão a marca Correios. No início, serão oferecidos apenas planos pré-pagos.

Num segundo momento, serão desenvolvidas novas opções de planos para os clientes, como controle e pós-pagos. A comercialização de planos pós será feita a partir do segundo ano de operação, ou seja, em 2019, após a realização de estudos de viabilidade pelos parceiros do Correios.

Ainda não foi fixado o valor a ser cobrado pelo chip, mas, de acordo com as prospecções, o preço deverá ficar num patamar compatível com os praticados atualmente por outras operadoras. A aposta é usar as cerca de 12 mil agências instaladas em todo o Brasil para levar o novo braço de negócios a todos os cantos do país. A estatal informa que os serviços postais de Portugal, França, Alemanha e Itália já adotam, com sucesso, essa modalidade de telefonia.


Fonte: Extra 19.05.16


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a