DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Venda do Yahoo! não preocupa, diz líder da empresa no Brasil

 

O Yahoo! Está vendendo seu negócios de internet, o "coração" da empresa -com empresas como a operadora Verizon e um grupo financiado por Warren Buffett interessados no negócio. Mas Andre Izay, presidente da companhia no Brasil, diz estar "zero" preocupado com o tema.

"Não acho que nada vá mudar em relação ao Brasil, não muda nada em relação ao que temos de fazer aqui", disse ele nesta terça-feira (17), durante apresentação do novo escritório da empresa em São Paulo. "É mais uma troca de acionista, talvez mude a pessoa para quem respondemos, mas não muda o trabalho."

A empresa, pioneira da internet, vem enfrentando quedas de receita e prejuízos crescentes globalmente –Marisa Mayer a presidente-executiva contratada há quatro anos vinda do Google, ainda não conseguiu criar um produto popular ou conter os maus resultados financeiros. Há também quem critique seu estilo de liderança culpando-a inclusive por recentes debandadas de executivos

Para Izay, as críticas ocorrem um pouco porque ela foi "endeusada" ao chegar. "Ela é a melhor CEO que nós já tivemos", diz ele. "Mas estamos criando um novo negócio, trocando o motor do avião com ele voando."

Ele citou, por exemplo, negócios na área de dispositivos móveis (com publicidade em aplicativos, por exemplo, um dos focos atuais da empresa), que praticamente não existia em 2013 e que hoje representam 38% da receita -em um grupo que inclui também a rede social Tumblr, uma das 60 aquisições feitas por Mayer.

Outra empresa comprada foi ela foi a Flurry, um serviço de estatísticas sobre o mercado de internet móvel. A companhia tem acordo com aplicativos, que permitem que ela rastreie hábitos do usuário (hoje, são 90 milhões de smartphones no mundo).

Com isso o Yahoo! cria uma "persona", quase um personagem, que indica quais seriam os hábitos de consumo da pessoa, sem identificá-la: uma mulher que usa um app de alerta de mamadeira deve ser uma nova mãe ou alguém que usa uma ferramenta de reservas de hotéis, aluguel de carros e reserva de restaurantes pode ser um executivo em viagem de trabalho, exemplificam os executivos.

Esses dados podem ser  repassados a anunciantes que podem usar plataformas do Yahoo! para se comunicar com esse público.

Anúncios desse tipo fazem parte das táticas mais novas de publicidade, que permitem aos anunciantes saber minúcias sobre a vida do público que deseja atingir, cruzando informações dos bancos de dados em posse das empresas de internet, por exemplo, com a localização.

Agrupar esses dados de forma útil é um dos focos da companhia, algo apresentado até como diferencial perante a concorrentes. "O Yahoo! é o único que compartilha informações de e-mail e de buscas", afirma Izay. 

Fonte: Folha São Paulo 18/05/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a