DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Carlos Hamilton vai ser o formulador das políticas macroeconômicas, diz Meirelles

BRASÍLIA - No cargo de secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton será o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal, segundo explicou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles nesta terça-feira, 16.

Meirelles fez questão de afirmar que foi encarregado pelo presidente em exercício Michel Temer de ser o "coordenador" da política econômica, responsável por falar em economia e propondo as medidas. "Ele vai dar a base para a ação", afirmou.

O ministro disse que a ideia é que haja uma base de avaliação de comportamento das despesas públicas com precisão. Ele repetiu o seu mantra: "vamos devagar que eu estou com pressa". Meirelles disse que é preciso ir com rapidez, mas de forma eficaz.

Demais atribuições

Escolhido para a nova secretaria de Previdência Social, o economista Marcelo Caetano vai formular uma política de Previdência Social para o País. Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o economista Mansueto Almeida, à frente da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), vai focar a sua atividade no diagnóstico das despesas públicas.

Segundo ele, a SEAE vai cuidar de atividades na área de competitividade e microeconomia, mas o foco principal é uma análise detalhada das despesas públicas que vai dar o fundamento para as medias que serão tomadas gradualmente.

"Vamos fazer um diagnóstico preciso e correto e tomar medidas que sejam eficazes e não tenham que ser revertidas", afirmou. Ele enfatizou que vai fazer uma análise detalhada e profunda das despesas.

Rachid e Ladeira

Ao anunciar os nomes que farão parte da equipe econômica, o ministro da Fazenda elogiou o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. "Rachid continua secretário da Receita Federal, que é um profissional de grande competência e respeito", disse com um largo sorriso no rosto.

O ministro também afirmou que irá manter o secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira. "No momento, o Otávio Ladeira continua na secretaria do Tesouro, assim como os demais secretários da Fazenda", afirmou.

Fonte: DCI 17/05/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a