DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Clientes devem receber comprovante de quitação das contas de 2015



As prestadoras de serviços públicos ou privados oferecidos de forma contínua — como fornecimento de água, luz, telefone, TV por assinatura, condomínio e cartão de crédito — precisam enviar a declaração de quitação de débitos de 2015. Esse documento, que comprova que o cliente está em dia com a empresa, deve ser ser emitido até o fim do mês. Desta forma, o consumidor poderá se desfazer das contas anteriores e guardar bem menos papel. Vale lembrar que a informação costuma ser impressa na própria fatura do mês de maio.

De acordo com a Fundação Procon-SP, somente terão direito ao comprovante os consumidores que estiverem em dia com todas as parcelas ou mensalidades do ano anterior. Se algum débito for objeto de contestação judicial, o direito à declaração de quitação será apenas dos meses não questionados.

Ainda segundo o órgão de defesa do consumidor, se o cliente não tiver utilizado os serviços durante todos os meses do ano anterior, o documento deverá ser referente aos meses em que houve faturamento.

As empresas são obrigadas a enviar o comprovante por causa da Lei Federal nº 12.007/2009. O consumidor que não receber o documento deve entrar em contato com a empresa.

 

Fonte Jornal extra de 03/05/2016

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a