DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Aprovação do impeachment de Dilma na Câmara é 'preocupação', diz Unasul

 

 

Organização diz que não há provas de delito contra a presidente brasileira. 
Processo passou na Câmara por 367 votos favoráveis e 137 contrários.

 

A Unasul emitiu nesta segunda-feira (18) uma nota em que considera a aprovação do processo de impeachment da presidente brasileira Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados um "motivo de séria preocupação" e pode afetar a democracia da região.

Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado o processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.

"A decisão adotada ontem pela Câmara dos Deputados do Brasil de continuar o processo de destituição da presidenta Rousseff, sem que tenha existido indício ou discussão de fundo durante o debate sobre os supostos delitos, constitui um motivo de séria preocupação para a região", diz a nota da União das Nações Sul-Americanas.

No comunicado, a organização diz que não há provas de delito contra a presidente. "A eleição democrática e majoritária de Dilma Rousseff como presidenta constitucional não pode ser revogada em um julgamento político por uma maioria parlamentar a menos que exista uma evidência que a vincule de maneira direta e intencional com um crime comum, fato que até o momento não aconteceu".

Por fim, a Unasul diz esperar que o processo, que "pode chegar a afetar seriamente a democracia regional", não passe pelo Senado.

"Confiamos que o Senado da República, atuando em consciência como juiz e depois de avaliar a firmeza e pertinência legal das provas apresentadas, detenha este processo que pode chegar a afetar seriamente a democracia regional e a segurança jurídica hemisféria", diz.

O processo deve ser entregue ao Senado nesta segunda, para começar a tramitar na Casa.

 

Fonte G1 de 19/04/2016

 

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a