DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Governo do Rio recorre ao STF para pagar juros simples da dívida com a União

 

O governo do estado entrou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liminar para pegar carona nas decisões favoráveis aos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros, e passar a pagar a dívida com a União corrigida por juros simples — e não compostos.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a economia estadual será de R$ 5,5 bilhões, além de dar fôlego às parcelas pagas mensalmente pelo governo. Atualmente, as cobranças são de, em média, R$ 300 milhões por mês.

A ação pede ainda que o governo federal seja proibido de arrestar das contas do Estado caso haja atraso no pagamento das parcelas.

— Já aconteceu de nós atrasarmos de quatro a cinco dias, pensando em fazer caixa para pagar os servidores, e quando fomos buscar os recursos, a União já ter tirado tudo — disse o secretário de Fazenda, Julio Bueno.

Essa é a primeira medida que o Estado adota, sob pressão da Assembleia Legislativa, após anunciar que não tem recursos para pagar os benefícios de março a 137 mil aposentados e pensionistas.

 

Fonte Jornal extra de 15/04/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a