DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Conversas entre Grécia e credores é interrompida e serão retomadas em reunião do FMI

 

 

Sem um acordo entre o país, os governos da zona do euro e o FMI, Atenas não pode receber novos empréstimos que precisa para pagar a dívida que vence em julho

 

BRUXELAS - Os credores internacionais da Grécia deram uma pausa em sua revisão das reformas gregas nesta terça-feira e vão retomar as negociações sobre o que Atenas precisa fazer para conseguir mais empréstimos nas reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) esta semana em Washington, disse a Comissão Europeia.

Sem um acordo entre a Grécia, os governos da zona do euro e o FMI, Atenas não pode receber novos empréstimos que precisa para pagar a dívida que vence em julho.

Um acordo sobre quais reformas o país precisa empreender para garantir os empréstimos também é um pré-requisito para o começo das negociações sobre um alívio da dívida grega.

"A presente missão de revisão terá uma pausa a partir de hoje para permitir que os chefes de missão e as autoridades gregas participem das reuniões de primavera do FMI em Washington, e lá as discussões continuarão", disse um porta-voz da Comissão Europeia.

"Eles então retornarão a Atenas após o fim das reuniões, buscando finalizar as discussões sobre questões pendentes tão logo quanto possível", completou.

 

Fonte DCI de 12/04/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a