DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Fórum de agricultura é mantido em Bruxelas após ataque, diz Abiec

 

O diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, disse nesta terça-feira (22) ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o clima é "apreensivo" no Fórum para o Futuro da Agricultura (FFA), em Bruxelas (Bélgica), cidade alvo de atentados terroristas na manhã desta terça-feira (22).

Segundo ele, os cerca de 1.800 congressistas foram informados pelos organizadores sobre os atentados e lhes foi pedido calma. O congresso, realizado em um centro de eventos na região central da cidade belga, prossegue normalmente.

"Saímos cedo do hotel e fomos para o evento, que é grande, com 1.800 pessoas. Não vimos nada, mas os telefones estão cortados e só a internet está funcionando. A polícia belga deve ter cortado as ligações e a gente continua no evento, que ocorre normalmente, com clima de apreensão, mas com todos mantendo a calma", relatou Sampaio em mensagem de áudio enviada pelo aplicativo WhatsApp.

"Houve um aviso dos organizadores sobre o que estava acontecendo, pediram para manter a calma e informaram sobre o corte dos telefones. Está tudo bem", acrescentou o diretor da Abiec.

Além de Sampaio, vários outros congressistas brasileiros participam do evento, entre eles o diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, e ainda representantes de entidades setoriais da agricultura.

 

Fonte: G1 22/03/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a