DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Para Nowotny, do BCE, turbulência do mercado decorre de emergentes, segundo site

ZURIQUE - O membro do Conselho do Banco Central Europeu Ewald Nowotny disse que a turbulência dos mercados financeiros nas últimas semanas foi largamente provocada pelos mercados emergentes, de acordo com uma entrevista publicada nesta quarta-feira em um site financeiro suíço.

Nowotny, que também preside o banco central da Áustria, disse que os acontecimentos no Brasil, Rússia e China não estão apenas levando a uma piora da situação econômica geral, mas também incentivando os investidores em mercados emergentes --em particular de fundos estatais-- a vender, segundo o site suíço Cash.ch.

"Eles estão tendo um impacto nada insignificante nos mercados acionários", disse Nowotny na entrevista. "Eu, pessoalmente, estive envolvido em conversas. É bem claro para mim que os fundos estatais e os bancos centrais estão atualmente trabalhando o melhor que podem para serem tão seguros quanto possível em termos de liquidez."

A perturbação do mercado financeiro, incluindo a ampla queda das ações bancárias, tem elevado as preocupações com uma terceira onda de crise, seguindo a crise financeira global de 2008-2009 e a crise da dívida da zona do euro em 2011-2012.

Nowotny disse ao cash.ch que a duração da atual turbulência do mercado vai determinar o quanto ele vai golpear as perspectivas para a economia em geral.

"Obviamente não há dúvida de que um declínio que resulte em uma enorme destruição da riqueza tem consequências muito negativas para o humor em geral", disse.

Reuters

17/02/2016 - Fonte: DCI - Por: John Miller


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a