DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Bovespa opera em forte alta com avanço da Vale e Petrobras

O principal índice da Bovespa sobe com força nesta quinta-feira (4), seguindo movimento da véspera, com as ações de mineradoras e siderúrgicas disparando dois dígitos, descolando da indefinição em Wall Street e da volatilidade dos preços do petróleo. O forte avanço da Vale e Petrobras também sustenta a alta.

Às 17h22, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, subia 3,29%, a 40.890 pontos. 

A Vale tinha as preferenciais em disparando 9,2% e as ações ordinárias saltando 13,5%, com nova alta dos preços do minério de ferro na China endossando a melhora das ações, que acumulam mais de 25% de queda em 2016.

CSN ganhava mais de 10%, em movimento acompanhado pelo setor siderúrgico como um todo, uma vez que tais empresas têm elevado nível de endividamento e poderiam se beneficiar de recursos externos a preços mais baratos dada a oferta maior de dinheiro, segundo a Reuters.

Petrobras seguia o tom positivo, com as preferenciais em alta de mais de 4% e as ordinárias avançando perto de 8%, apesar da volatilidade dos preços do petróleo. O JPMorgan cortou sua recomendação para as ações da Petrobras para "underweight", ante "neutra", e reduziu os respectivos preços-alvos, preferindo aguardar justamente por mais clareza sobre uma solução para a sua dívida.

De acordo com profissionais do mercado de renda variável ouvidos pela Reuters, as sinalizações recentes na Europa e os últimos dados nos Estados Unidos têm corroborado especulações de manutenção da oferta de dinheiro no exterior e a juros perto de mínimas históricas.

E tal cenário tende a favorecer o refinanciamento de várias empresas brasileiras altamente endividadas, siderúrgicas entre elas, a custos menores, bem como estimula o apetite por risco, destacaram.

"Há ainda o fato de que muitos investidores estão vendidos no mercado acionário brasileiro", disse à agência um desses profissionais, explicando que a simples zeragem dessas posições já tem um impacto significativo no pregão.

Véspera

Na véspera, o Ibovespa subiu 2,57%, a 39.588 pontos. A recuperação na bolsa paulista teve como suporte o avanço dos preços do petróleo, amparado na queda do dólar após dados econômicos mais fracos dos Estados Unidos.

Bradesco liderou as altas do índice, com valorização de 6,32% nas ações ordinárias, após cancelar operação de aumento de capital de R$ 3 bilhões. As preferenciais subiram 4,82%.

Itaú Unibanco avançou 4,13%, após o tombo de 8% na véspera. Petrobrás também teve um dia de recuperação, com as ações preferenciais subindo 4,42% na esteira do forte avanço dos preços do petróleo. Vale acompanhou a melhora do segmento de commodities, fechando com avanço de 5,94% nas preferenciais de classe A.

04/02/2016 - Fonte: G1


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a