DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Japão e China buscam negociações econômicas, mas ainda sem data definida

TÓQUIO - O ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, disse nesta terça-feira que o país vai trabalhar com a China para definir a data de um diálogo econômico de alto nível, mas negou uma reportagem de jornal que dizia que os dois países estariam negociando a realização das conversas já neste mês.

Os primeiro-ministros do Japão, Shinzo Abe, e da China, Li Keqiang, quando se encontraram em novembro em Seul, concordaram em realizar o diálogo no início deste ano.

"Os arranjos serão feitos baseados no acordo (de novembro), mas não creio que ele será realizado neste mês", disse Kishida a repórteres.

As declarações de Kishida foram dadas após o jornal japonês Sankei noticiar que os governos dos dois países estão em negociações sobre terem um diálogo neste mês em Tóquio.

A reunião vem no momento em que as preocupações com a desaceleração econômica da China afeta os mercados financeiros globais. A agenda deve incluir coordenação bilateral de assuntos econômicos, ambientais e comerciais, informou o Sankei.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hong Lei, disse que não tinha nenhuma informação para dar.

(Reportagem de Linda Sieg, Leika Kihara, Tetsushi Kajimoto e Kiyoshi Takenaka; Reportagem adicional de Ben Blanchard em Pequim)

19/01/2016 - Fonte: Reuters


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a