DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

BC chinês faz injeção de 130 bilhões de yuans no sistema financeiro

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) fez hoje uma injeção de 130 bilhões de yuans (US$ 19,9 bilhões) em recursos de curto prazo no sistema financeiro do país, segundo comunicado, numa tentativa de acalmar os investidores após a forte queda sofrida ontem pelos mercados acionários chineses.

O PBoC ofereceu os recursos na forma de contratos de recompra reversa de sete dias, com taxa de juros a 2,25%, informa o comunicado.

A iniciativa veio depois de o PBoC decidir ontem não renovar uma linha de crédito no mesmo valor para o Banco de Desenvolvimento da China, um dos grandes bancos que ajudam Pequim a implementar suas políticas, diante da avaliação de que a liquidez do mercado continuava ampla.

A não renovação da linha de crédito, contudo, levou os investidores a interpretar que o PBoC pretende apertar sua política monetária, como parte de uma estratégia dos líderes chineses de realizar reformas que garantam à economia uma trajetória mais sustentável.

Ao injetar fundos nesta terça-feira, o PBoC tenta sinalizar que não mudou sua postura acomodatícia, de acordo com fontes ligadas ao BC chinês.

Ontem, a Bolsa de Xangai, a principal da China, fechou em queda de 6,9%, após um pregão abreviado por um novo sistema de circuit breaker, causando uma onda de liquidação nos mercados acionários mundiais. Nos negócios desta terça, o mercado em Xangai opera com volatilidade. Fonte: Dow Jones Newswires.

05/01/2016 - Fonte: R7


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a