DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Empresa concede crédito on-line ao consumidor

Criar uma relação de confiança mútua entre cliente e empresa no processo de concessão de crédito é a proposta da Enova, multinacional de serviços financeiros com sede nos Estados Unidos, para conquistar adesão dos consumidores brasileiros à primeira solução de empréstimo 100% on-line, lançada em meados deste ano, no Brasil. Em parceria com a Sorocred, banco paulista que atua no país através do serviço financeiro Simplic, a Enova está oferecendo por meio da internet créditos de R$ 500 a R$ 2,5 mil, que segundo a empresa, são liberados totalmente on-line na conta do cliente.

"Utilizamos o máximo de tecnologia, mas mantendo todos os requerimentos legais do processo, para garantir segurança, evitando fraudes e outros delitos digitais, visando ganhar a confiança dos clientes", comenta Rafael Pereira, diretor da Enova/Simplic no Brasil.

Essa é uma tendência mundial de mercado e de comportamento, cada vez mais virtual, que a empresa traz ao país, destaca o executivo. "O objetivo é simplificar, por meio de inovação em tecnologia, os processos de cadastro, análise de crédito, contratação e aprovação para viabilizar que os clientes recebam o dinheiro do empréstimo no momento em que eles precisam", diz. "Isso tudo, sem pegar filas, enfrentar constrangimentos ou frustrações, e de forma rápida e absolutamente segura", destaca.

O serviço de crédito 100% on-line é uma plataforma de tecnologias combinadas. Roda em computação na nuvem, incorpora sistemas de análise de dados não estruturados, o que permite capturar mais de 200 variáveis de diversas fontes de informações e processá-las a tempo de responder à solicitação do cliente em segundos. O cliente não precisa ir a nenhuma loja física ou agência bancária. Faz tudo pelo celular, tablet ou seu PC. Preenche uma proposta em menos de cinco minutos e consegue uma resposta rápida em tempo real. O valor solicitado é transferido para a conta do cliente poucas horas após as aprovação.

Os modelos de concessão de crédito da Enova, segundo Pereira, também consideram dados não convencionais, como o comportamento do cliente no site ao efetuar seu pedido de empréstimo. "Isso permite emprestar a um grupo de cliente que nem sempre tem acesso a crédito", afirma. Traz ainda sistemas de segurança digital que verificam se o cliente alguma vez já fez uma transação fraudulenta, e softwares que permitem criar um ambiente seguro de transações online. "A inteligência tecnológica da Enova permite uma análise de crédito mais acurada e, para o cliente, traz praticidade", afirma.

A Enova chegou ao Brasil em 2014 e opera em vários países, entre os quais Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália. A expectativa para o mercado brasileiro é alcançar um milhão de usuários no país até 2017. "Vamos continuar investindo no Brasil, que é para nós um mercado muito relevante", diz Pereira. Segundo ele, a companhia definiu China e Brasil como mercados estratégicos para sua expansão global. "Já temos mais de quatro milhões de clientes em todo mundo e um faturamento que alcança US$ 750 milhões", afirma.

28/10/2015 - Fonte:  Valor Online 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a