DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Não investir em educação é insanidade, diz pesquisador

O Brasil tem uma emergência social que está sendo esquecida em meio ao debate a respeito da crise econômica e do ajuste fiscal. A afirmação é do sociólogo Marcelo Medeiros, da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e que, desde 2001, dedica-se a estudar a desigualdade social brasileira a partir do comportamento dos mais ricos. "Estudar a riqueza é uma forma de entender o que torna o país tão desigual, e o que pode ser feito para mudar isso", diz.

Na opinião de Medeiros, o país não pode permitir que a justificável preocupação com o curto prazo impeça a sociedade de planejar e debater as próximas décadas.

"Meu medo é que estejamos entrando na espiral do debate político que havia o Brasil na época da hiperinflação", afirma. A pouca atenção dada aos investimentos em educação trará retrocessos relevantes ao país na divisão internacional do trabalho, diz Medeiros. "As decisões têm que ser tomadas agora, independentemente de crise financeira ou não", diz.

16/10/2015 - Fonte:  Valor Online 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a