DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Levy diz confiar no Congresso para ajudar na questão fiscal

BRASÍLIA  - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou hoje que o primeiro passo para crescer é ajustar o quadro fiscal e que confia na ajuda do Congresso para resolver a questão. Segundo ele, ao longo da história, o Parlamento superou desavenças partidárias para tomar decisões necessárias ao país.

"O primeiro passo para voltarmos a crescer é trazer clareza à questão fiscal. Não podemos ter ambiguidade. Tenho certeza que vamos conseguir essa clareza, inclusive com ajuda do nosso Congresso, do nosso Parlamento. O Parlamento que sempre esteve com o Brasil nos momentos mais importantes. Na democratização, na estabilização da moeda, na passagem dos programas sociais. Em todos esses momentos, o Congresso esteve junto superando qualquer questão partidária para permitir que o Brasil tomasse os passos necessários. Por isso, tenho confiança que vamos conseguir isso agora", afirmou. 

"A experiência já se mostrou em diversas ocasiões. Feito isso, o risco fiscal controlado, a economia se recupera rapidamente", afirmou. Segundo ele, a economia já está se mexendo, mas continua represada por causa das incertezas fiscais.

As declarações são feitas na semana em que o governo tenta manter, no Congresso, os vetos da presidente Dilma Rousseff a medidas que aumentariam os gastos da União. A principal delas é o reajuste dos servidores do Judiciário.

08/10/2015 - Fonte:  Valor Online


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a