DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Prefeitos pedem que União facilite entrada de médicos estrangeiros

Economia - 25/04/2013  17h00m

Deu no Valor On Line

Prefeitos pedem que União facilite entrada de médicos estrangeiros

A nova direção da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) defendeu nesta quinta-feira que o governo libere a entrada de médicos formados no exterior para que os municípios consigam ampliar a oferta de serviços de saúde para a população. O governo federal estuda a medida.

'É impossível pensarmos em saúde de boa qualidade se os municípios não conseguem contratar profissional médico para prestar serviço à população', disse em seu discurso de posse o novo presidente da entidade e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), na presença do presidente da República em exercício Michel Temer e das ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).

Vice-presidente da FNP, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), demonstrou simpatia à ideia. Segundo ele, isso não seria novidade, pois outros países já adotaram a medida. 'Há países muito desenvolvidos que têm uma legislação que assimila profissionais de outros países', afirmou Haddad.

A medida é estudada na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e integrantes do Palácio do Planalto já sinalizaram que uma decisão seria anunciada em breve, o que ainda não ocorreu.

Fortunati também pediu medidas do governo para reduzir as tarifas de transportes públicos, a renegociação de prazos para que as prefeituras acabem com os lixões e o aumento de repasses financeiros da União para as prefeituras.

Fonte: Brasilia Em tempo real


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a