DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Enquanto isso... Passagem de ônibus do Rio subirá em junho

Passagem de ônibus deve ter reajuste em junho
Autor(es): Cristiane Bonfanti

BRASÍLIA O prefeito Eduardo Paes disse ontem que o governo não estuda adiar novamente o reajuste das tarifas de ônibus, que deve começar a vigorar em junho. No início do ano, as prefeituras do Rio e de São Paulo postergaram o aumento, previsto para janeiro, a pedido do Ministério da Fazenda, devido ao seu peso na inflação. O novo valor da passagem no Rio, que hoje custa R$ 2,75, ainda não foi decidido. Paes fez o anúncio em Brasília, onde se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Embora o governo esteja estudando a desoneração do PIS e Cofins que incidem sobre o faturamento das empresas de transportes urbanos, a fim de reduzir os preços das passagens, Paes disse não ter conversado sobre o assunto na reunião. O prefeito observou que tem uma obrigação contratual e precisa anunciar o aumento no mês que vem:
- Se houver algum reajuste a dar, darei esse reajuste. Mas, é claro, se a desoneração da folha mais a desoneração de PIS e Cofins significarem que não há aumento nenhum, eu posso não dar aumento nenhum.
Paes se reuniu com Mantega para discutir a ampliação do limite de endividamento da cidade. Ele afirmou que hoje o município tem dívidas que equivalem a 40% de sua receita corrente líquida - a Lei de Responsabilidade Fiscal permite 120%.

O Globo - 24/04/2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a