DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Risco de derrubada de veto de reajuste

A presidente Dilma Rousseff, que passou pela "saia justa" de ter de vetar o reajuste do salário dos servidores do Poder Judiciário, poderá agora  sofrer mais uma derrota no Legislativo. Ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), admitiu "risco" de derrubada do veto da presidente na próxima sessão do Congresso. No mês passado, Dilma rejeitou um aumento médio da categoria de 59,5% entre 2015 e 2017. Renan disse que buscará um acordo para limpar a pauta do Congresso dos vetos para tentar votar outras matérias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, cujo parecer ainda sequer foi votado em comissão.

Turismo industrial
Um novo segmento no turismo - praticado em regiões de grande concentração de empresas pelo mundo, como Japão, França e EUA - começa a ser explorado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). É o turismo industrial, que abre as portas das empresas para grupos interessados em conhecer as unidades produtivas. Uma delas é a Scania, que oferece uma programação intensa para seus visitantes, inclusive imersão nos processos produtivos das fábricas de motores, cabines e chassis. O grupo pode dirigir um caminhão, conduzindo-o em um test-drive.

Feijão e arroz
O primeiro semestre de 2015 registrou queda na comercialização de arroz e feijão para a SLC Alimentos, indústria do Grupo SLC. Comparados, os números do mesmo período em 2014 apontam o recuo de 4,17% nas vendas de arroz e de 3,14% nas vendas de feijão. O contexto, porém, não assusta. Fernando Carvalho, diretor da SLC Alimentos confia em um segundo semestre positivo. "O período de safra foi mais cauteloso para todos, com certa oscilação de preços. Agora, para o segundo semestre a tendência é recuperar as vendas e, com isso, alcançar um faturamento maior."

Mercado de games
A IMS Internet Media Services (IMS) e a Electronic Arts (EA) fecharam parceria para colaborar com marcas da América Latina e estimular campanhas publicitárias na região. A IMS, o maior hub  de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, irá representar o dinâmico portfólio publicitário disponível dentro dos jogos da EA de olho nos consumidores da América Latina. Inicialmente as atividades estarão focadas em México e Brasil. A EA é uma forte marca de entretenimento global, com tecnologia interativa premiada e experiências digitais multiplataformas. 

Empreendedorismo criativo
O British Council traz mais uma vez ao Brasil a metodologia Nesta para profissionais do campo de empreendedorismo criativo. O treinamento, na capital paulista e com duração de quatro dias, será focado na capacitação dos agentes de desenvolvimento local da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa) e de gestores públicos de equipamentos culturais da cidade. A capacitação começará com o Seminário "Ação Pública, ação criativa" em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio de várias secretarias municipais.

21/08/2015 - Fonte:  DCI


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a