DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

PPE dependerá dos sindicatos

Para o advogado trabalhista José Augusto Rodrigues Jr., sócio do escritório Rodrigues Jr. Advogados, a medida provisória editada anteontem pela presidente Dilma, instituindo o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), "é extremamente salutar para as relações do trabalho. O emprego é o bem maior a ser preservado e é o objetivo desse plano". Na avaliação de Rodrigues Jr., o único entrave para alcançar tal objetivo é a sensibilidade e coragem dos sindicatos profissionais. "Historicamente vê-se que os sindicatos de trabalhadores, de um modo geral, nunca se mostraram flexíveis e parceiros sociais nessa empreitada temporária de crise", afirma.

Detalhes importantes
Já a advogada trabalhista Carolina Quadros, do escritório AAG - A. Augusto Grellert Advogados Associados, alerta que a medida provisória ainda depende de regulamentação para indicar os critérios e requisitos para comprovar a indicada "dificuldade econômico-financeira" e assim definir quais serão os setores que poderão aderir ao programa. "O Comitê formado para essa finalidade tem 15 dias para apresentar a regulamentação. Só depois dessa definição haverá clareza do alcance e também do impacto tanto econômico e social da medida", explica.

Bancarização avança
A bancarização entre os brasileiros atingiu o maior percentual em nove anos, segundo a FecomercioRJ/Ipsos. Sessenta e quatro por cento da população brasileira possuem conta em banco, o equivalente a 86,3 milhões de pessoas e avanço de cinco pontos percentuais em relação a 2014. É o maior da série histórica, iniciada em 2007. Apesar do aumento no acesso ao sistema bancário, apenas um terço dos brasileiros com conta bancária afirmou saber quanto paga de tarifas. A pesquisa também mostrou um brasileiro mais atento no momento da tomada de crédito.

Pé no acelerador 
A empresa catarinense de marketing digital Resultados Digitais acaba de receber sua segunda rodada de investimentos, no valor de R$ 15 milhões, das gestoras de capitais Redpoint eventures, DFG Inova e Astella. A Resultados Digitais atende dois mil clientes e, com o aporte, espera chegar a quatro mil até o final do ano. A empresa pretende também dobrar o número de funcionários nos próximos 12 meses, passando de 170 para 340. Neste ano inicia eventos regionais de intercâmbio entre empresas e profissionais do setor.  São Paulo recebe o "RD on the Road" no próximo dia 15.

Investidor a partir de R$ 1 mil
Tendência nos EUA e na Europa, o crowdfunding é um modelo de financiamento colaborativo que faz sucesso promovendo projetos culturais. Mas no caso do equity crowdfunding, quem coloca dinheiro  ganha em troca um título de dívida conversível em ações na empresa apoiada. O modelo vem crescendo e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prepara uma norma para regular o mercado. A EqSeed é uma das primeiras plataformas do Brasil no setor, por meio da qual é possível conhecer empresas, seus planos de negócio e realizar investimentos a partir de mil reais.

Fonte:  DCI - Quarta feira, 08 de julho de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a