DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Bolsa de Atenas ficará fechada até 6 de julho

ATENAS - A Bolsa de Atenas, que não funcionou nesta segunda-feira, ele permanecerá fechada até 6 de julho e reabrirá na terça-feira, 7 de julho, assim como os bancos, anunciou a comissão grega do mercado de capitais.

"O mercado permanecerá fechado durante todo o período de fechamento bancário decidido pelo governo", disse a comissão depois de uma reunião do Conselho de Administração da Bolsa de Atenas realizada nesta segunda-feira.

O governo grego aprovou no domingo uma série de medidas de controle de capitais para proteger o sistema bancário nacional.

As medidas foram a consequência da decisão do parlamento grego de realizar um referendo no próximo domingo para que os gregos decidam se aceita ou rejeita a última proposta dos credores.

Na sequência desse anúncio, o governo grego pediu aos credores, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), uma extensão do programa de ajuda à Grécia, que expira em 30 de junho. Mas o pedido foi rejeitado e levou o Banco Central Europeu (BCE) a não prorrogar a ajuda de emergência aos bancos gregos.

A Grécia, cujas reservas estão quase esgotadas, deve pagar na terça-feira 1,5 bilhão ao FMI na terça-feira.

Fonte:  O Globo - Segunda feira, 29 de junho de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a