DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Câmara amplia regras do mínimo a todos aposentados

A Câmara dos Deputados impôs uma derrota ao governo da presidente Dilma Rousseff durante a sessão de ontem e aprovou a ampliação das regras de reajuste do salário mínimo para todos os aposentados. O projeto agora vai para análise no Senado.

A ampliação foi aprovada em forma de emenda à medida provisória 672, do governo, que prorroga as regras de reajuste do salário mínimo até 2019. O Planalto era contra a ampliação para todos os aposentados, argumentando que isso traria impacto às contas da Previdência.

A sessão da Câmara aprovou o texto-base da Medida Provisória 672, que prorroga por cinco anos as atuais regras de reajuste do salário mínimo, acima da inflação.

O projeto, que pode ser modificado caso seja aprovado algum destaque e que ainda precisa passar pelo Senado, mantém as regras atuais, que levam em conta a variação da inflação e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para calcular o percentual de reajuste do salário mínimo.

O governo é contra a inclusão dos aposentados que ganham acima do salário mínimo. Atualmente quem recebe mais que o salário mínimo tem o benefício corrigido apenas pela variação do INPC.

A maior parte das 114 emendas apresentadas à comissão mista que examinou o texto previa estender para todas as aposentadorias a regra que atualiza o salário mínimo com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do PIB de dois anos anteriores.

Fonte:  DCI - Quinta feira, 25 de junho de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a