DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

"Joaquim Levy está se concentrando em apagar o fogo", diz ex-ministro da Fazenda sobre ajuste fiscal

Para Ricupero, ajuste fiscal do ministro Levy se assemelha àquele praticado na década de 1990 no governo Itamar Franco 

O pacote de reajuste fiscal proposto pelo atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy, levanta dúvidas em diversos setores da sociedade. Com a possibilidade de criar um período de dificuldade econômica antes de o País melhorar, com o ajuste fiscal, o tema despertou o interesse de Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda na gestão de Itamar Franco.

Em entrevista exclusiva ao R7, Ricupero, que implementou o Plano Real durante sua gestão à frente da Fazenda, disse que as atuais medidas de Levy remetem àquelas que foram feitas em 1994.

O que o ministro Levy [Fazenda] está tentando fazer é, de novo, repetir tudo aquilo que nós fizemos [em 1994]. Infelizmente, toda essa pena, essa dor que vai ser infligida ao País com o ajuste fiscal, é aquilo que nós tínhamos feito.

O crescimento da economia não está em um panorama próximo, segundo o ex-ministro, que explica que Levy está tentando apagar o "fogo" em que a economia se encontra.

Ele [o ministro Levy] não vai por si só, com o ajuste, obter o crescimento. O crescimento terá que vir com investimento, com infraestrutura, com agenda positiva. Até agora, ele se concentrou, como foi o meu caso [...] em apagar o fogo. Eu tomei posse quando o Brasil estava pegando fogo.

Fonte:  Portal R7 - Por: Alexandre Saconi - Quarta feira, 06 de maio de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a