DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

FMI afirma que potencial de crescimento do País é de 2,5%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para baixo a perspectiva de crescimento potencial do Brasil, que é quando o país cresce sem gerar inflação.

A projeção caiu de 3% para 2,5% ao ano, de acordo com economistas do Fundo em uma entrevista à imprensa na última sexta-feira. Reformas estruturais seriam um dos fatores que ajudariam o Brasil a elevar o crescimento potencial, disse o economista e vice-diretor do departamento de Hemisfério Ocidental do FMI, Krishna Srinivasan. Por enquanto, o País tem se focado em um ajuste fiscal e monetário. "Não vemos muito foco na reforma estrutural", relata.

Questionado sobre o impacto da Petrobras na economia brasileira, Srinivasan afirmou que tem se ressaltado muito no País o lado negativo do escândalo de corrupção, mas também há um lado positivo. "O Judiciário tem sido independente e tem conduzido as investigações. As instituições no Brasil são muito fortes."

Para o economista, a continuidade das investigações na Petrobras e a resolução dos problemas na empresa vão ajudar a reduzir a incerteza e elevar a confiança dos investidores no Brasil. Relatou Krihna. /Estadão Conteúdo

Fonte:  DCI- Quarta feira, 22 de abril de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a