DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Mercadante diz queda do preço de petróleo fará alguns investimentos da Petrobras hibernarem

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira que a queda do preço do barril de petróleo fará com que investimentos da Petrobras fiquem "hibernando" até que o cenário internacional melhore.

A Petrobras tem feito mudanças drásticas no seu programa de investimentos e está pressionada a publicar o balanço contábil apontando as perdas decorrentes do esquema de corrupção que está sendo investigado pela operação Lava Jato.

A redução dos investimentos da estatal gera preocupação também no governo, porque a companhia é responsável por cerca de 10 por cento dos investimentos no país e os cortes de projetos já estão gerando forte desemprego.

"Essa queda do preço de petróleo evidentemente faz com que alguns investimentos sejam mantidos e outros vão ficar hibernando até que se melhore o cenário", disse o ministro a jornalistas no Palácio do Planalto nesta quarta, após participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e com governadores do Nordeste, que demonstraram preocupação com a redução dos investimentos da estatal.

"Essa regularização da parte do balanço, que é o que assegura financiamento e o risco da empresa, deve ser regularizado em breve", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade do balanço ser apresentado na próxima reunião do Conselho de Administração da Petrobras, Mercadante não quis comentar.

"Isso aí eu não vou me adiantar", disse.

Fonte:  Reuters Brasil - Por: Jeferson Ribeiro - Quinta feira, 26 de março de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a