DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Itaú dá início a parceria com a MasterCard em pagamentos

O Itaú Unibanco anunciou ontem um contrato com a MasterCard Brasil para criar uma aliança no mercado de soluções de pagamento, com prazo de 20 anos, no qual vão operar uma nova rede de pagamentos eletrônicos.

De acordo com comunicado ao mercado, a nova sociedade será controlada pela MasterCard e o Itaú Unibanco terá determinados direitos de veto e de aprovação. Essa nova rede de pagamentos eletrônicos irá operar sob uma bandeira de aceitação nacional e internacional.

Para o banco, os objetivos são enfocar a ampliação de seus negócios de emissão e adquirência, principalmente relacionados à nova rede de soluções de pagamento; ter acesso a novas tecnologias de soluções de pagamento; obter ganhos de escala e eficiência; e "beneficiar-se da expertise da MasterCard na gestão de bandeiras de soluções de pagamento", conforme a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o Itaú diz que não espera que a aliança estratégica cause impacto material nos resultados do banco neste ano. A parceria depende de aprovação das autoridades regulatórias competentes.

A MasterCard hoje presta serviços de roteamento de transações de cartões de crédito e débito nas bandeiras proprietárias do Itaú Unibanco. "A Aliança Estratégica representa uma oportunidade para o Itaú Unibanco fortalecer ainda mais seu relacionamento com a MasterCard", diz o comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores (RI) do banco Itaú Unibanco, Marcelo Kopel.

Fonte: DCI - Terça feira, 17 de março de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a