DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

BCE mantém juros e foca em implementação de plano de compra de títulos

NICÓSIA (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) deixou as taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira, mantendo-as em mínimas recordes ao mesmo tempo em que implementa um plano de impressão de dinheiro em larga escala com o objetivo de tirar a inflação de território negativo.

A decisão de deixar o custo de empréstimos em mínimas recordes era amplamente esperada depois que o BCE cortou os juros para mínimas históricas em setembro do ano passado e que o presidente do banco central, Mario Draghi, disse então que elas haviam atingido "o limite inferior".

Na reunião desta quinta-feira realizada no Chipre, o BCE deixou a taxa referencial de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05 por cento.

O BCE também manteve a taxa sobre depósitos em -0,20 por cento, o que significa que bancos precisam pagar para manter fundos no banco central, e manteve sua taxa de empréstimo em 0,30 por cento.

Os mercados agora voltam a atenção para a coletiva de imprensa de Draghi às 10h30 (horário de Brasília), com investidores buscando mais detalhes sobre o programa do BCE de impressão de dinheiro para a compra de títulos soberanos --o chamado "quantitative easing" (QE). O plano deve ter início neste mês.

Fonte: R7 - Por Paul Carrel - Quinta feira, 05 de março de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a