DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Faetec oferece 90 mil vagas para cursos em todo o estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece mais de 68 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Há, ainda, cerca de 22 mil oportunidades em atividades culturais e esportivas. A primeira rodada de oportunidades de 2015 oferece mais de 130 opções de cursos diferenciados.

Inauguradas no ano passado, sete unidades já se juntam à rede. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Valença, no Centro-Sul Fluminense, oferece mais de 900 vagas somente nesta rodada, em cursos como Inglês, Encanador Instalador Predial e Operador de Computador.

Na mesma região, a Escola Técnica Estadual (ETE) Volta Redonda apresenta também 125 oportunidades de qualificação. Já o CVT Austin, em Nova Iguaçu, conta com 700 chances de profissionalização nas áreas da Construção Civil, Moda e Informática.

A Faetec é referência no estado quando o assunto é qualificação profissional. Vamos estabelecer novas metas, diretrizes e ampliar o serviço de ensino técnico e profissionalizante. Nossa missão é ampliar e melhorar a qualidade dos cursos, seja com a criação de novos ou ampliando o número de vagas e unidades?, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Os interessados têm até o dia 25 deste mês, para concorrer por meio de sorteio, às vagas, disponíveis no site www.faetec.rj.gov.br, por meio do link ?Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional?. Eles poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas.

Para se candidatar, é preciso ter o ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar os polos da Faetec Digital distribuídos em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da fundação. O serviço também é gratuito.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 27, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 2 de março.

Fonte : O Fluminense e GS Noticias CSB 19/01/2015


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a