DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Número de dívidas renegociadas caiu 1,64

Os consumidores brasileiros estão renegociando menos as dívidas atrasadas. Segundo pesquisa divulgada ontem pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o total de débitos regularizados recuou 1,64% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

De janeiro a setembro, o número de pendências quitadas apresenta queda de 1,12% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o SPC Brasil, a diminuição das renegociações é reflexo do baixo crescimento da economia, da inflação próxima do teto da meta e do aumento dos juros nos últimos meses. Para a entidade, esses fatores pioram a capacidade do consumidor de pagar os débitos em dia e recuperar as dívidas em atraso.

Na comparação mensal, o total de consumidores que retiraram o nome do cadastro de devedores também caiu. As exclusões de pessoas inadimplentes do banco de dados do SPC Brasil diminuíram 0,11% em setembro na comparação com agosto. A queda foi um pouco mais modesta do que em agosto, quando o indicador caiu 2,92%. De acordo com o SPC Brasil, o pagamento antecipado do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas e os feirões de renegociação ajudaram a atenuar a queda em setembro.

Para os próximos meses, o SPC Brasil espera que as regularizações de dívidas voltem a subir. Segundo a entidade, muitos consumidores usarão a parcela do décimo terceiro para quitarem dívidas e poderem comprar a prazo no Natal.

Fonte :  Clipping ASERC  17/10/2014  - Por João  17/10/2014 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a