DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Banco italiano Intesa Sanpaolo anuncia abertura de filial no Brasil

Reuters, 26 de junho de 2014

A unidade brasileira funcionará como uma "parceira de negócios", trabalhando ao lado de empresas italianas, além de companhias nacionais e internacionais com presença no país

O banco italiano Intesa Sanpaolo anunciou no início desta quinta-feira a abertura de uma unidade no Brasil para atender clientes corporativos, parte de estratégia para reforçar sua rede internacional.

Em comunicado, o banco afirmou que o banco em São Paulo deverá iniciar as operações em poucos meses, após a obtenção de licenças junto às autoridades para atuar como banco comercial e de investimento tanto em moeda local como em moeda estrangeira.

Segundo o Intesa Sanpaolo, a unidade brasileira funcionará como uma "parceira de negócios", trabalhando ao lado de empresas italianas, além de companhias nacionais e internacionais com presença no país.

"Para o nosso grupo, a abertura da nova filial em São Paulo representa um retorno muito aguardado a um mercado que sempre foi fundamental para nós", afirmou o gerente geral e chefe da divisão corporativa e de investimento do banco, Gaetano Miccichè.

O banco irá oferecer uma plataforma de produtos e serviços, com a oferta, por exemplo, de assessoria para entrada no mercado brasileiro e para atividades como empréstimos para exportações, seguros de crédito e financiamento internacional de projetos.

"Do ponto de vista de setores industriais, um foco especial será dado aos setores particularmente importantes para a economia brasileira, como infraestrutura, óleo e gás, energia e agricultura", disse o Intesa Sanpaolo.

Com capitalização de mercado de 40,1 bilhões de euros o Intesa Sanpaolo é líder no mercado italiano e um dos maiores bancos da zona do euro. Sua rede internacional de apoio a clientes corporativos cobre 29 países em regiões como o Oriente Médio e Norte da África, além de países em que as companhias italianas têm forte atividade, como Estados Unidos, Rússia, China e Índia.

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters / Administradores.com-  26/06/2014


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a