DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Diante de alta na procura, Enem se adaptará ao aumento nas inscrições

Inep terá de aumentar os locais de provas e de municípios. Exame será aplicado em 8 e 9 de novembro.

Ana Pompeu

O número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu 21,3% em relação a 2013. Neste ano, 8,7 milhões de pessoas fizeram o cadastro, enquanto, no ano passado, foram 7,1 milhões. O Distrito Federal, apesar de ter participação de 1,84% no total, teve 29% a mais de inscrições que no ano anterior, sendo a unidade da Federação com o segundo maior crescimento. A Universidade de Brasília (UnB) passou a usar as notas da prova como parte da seleção no ano passado. O exame deste ano será aplicado em 8 e 9 de novembro.

Para atender o número atual de candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) precisará se adequar. De acordo com o presidente Francisco Soares, será preciso aumentar os locais de provas e de municípios de aplicação do exame. “Não teremos grandes dificuldades. É um processo que está se expandindo. Vamos visitar os municípios e analisar a situação a partir de agora”, afirmou.

O ministro da Educação, Henrique Paim, fez o anúncio dos números em coletiva de imprensa ontem. Ele atribuiu o aumento à consolidação do teste e à adesão de mais quatro universidades federais. “Esse crescimento representa o conjunto de oportunidade que tem sido aberto e demonstra que há um despertar da sociedade para a questão educacional em função dos programas federais, que têm crescido”, disse o ministro. Para ele, o dado final supera as expectativas, que giravam em torno de 8,2 milhões.

Fonte: Correio Braziliense -17.06.2014

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a