DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Defensoria Pública realiza mutirão até a terça-feira em sete cidades da Bahia

 Atendimentos são oferecidos em Salvador e em outros seis municípios.

Dentre os serviços, estão assistência jurídica nas áreas Cível e Família.

 Para marcar o Dia do Defensor Público, celebrado nesta segunda-feira (19), um mutirão de atendimento judiciário oferta assistência gratuita a moradores de sete cidades baianas: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus.

Por meio da campanha "Prevenindo Conflitos para Garantir Direitos", os atendimentos realizados abragem as áreas de Família, Cível, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Crime e Execuções Penais. O atendimento intensificado é realizado até a terça-feira (20), sempre das 8h30 às 17h30.

Em Salvador, os atendimentos serão ofertados nas sedes da Defensoria nos bairros do Jardim Baiano e Canela, como também no Núcleo de Atendimento Judiciário (NAJ), no Shopping Baixa dos Sapaterios. No interior da Bahia, os serviços serão promovidos nas sedes das Defensorias.

Por conta da alta demanda, o Núcleo de Mediação Familiar (NMF) promove agendamentos prévios que possibilitem a resolução de conflitos extrajudicialmente. Somente no núcleo de Salvador foram realizados, de janeiro a abril deste ano, cerca de cinco mil atendimentos.

De acordo com a Defensoria Pública, a oferta dos serviços é chamada de mutirão devido a intensificação dos trabalhos nos dias da campanha. O órgão ressalta que os mesmos serviços são destinados à população todos os dias no Estado. Os interessados nos serviços podem tirar dúvidas por meio do telefone 129.

Fonte: G1 – BA – 19.05.2014


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a