DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Cônjuges de alguns estrangeiros terão vistos de trabalho nos EUA

 Hoje, o parceiro do trabalhador obtém apenas um visto de "dependente" - o H-4, que permite morar nos Estados Unidos, mas não trabalhar

 Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira que concederão vistos de trabalho aos cônjuges de alguns trabalhadores estrangeiros com visto H-1B, uma iniciativa reivindicada pelos próprios imigrantes e que busca atrair mais trabalhadores altamente qualificados.

O anúncio do governo se refere aos cônjuges dos titulares de um visto H-1B - um visto de trabalho de duração limitada, obtido quando o funcionário conhece ser "patrocinado" por um empregador americano. Hoje, o parceiro desse trabalhador obtém apenas um visto de "dependente" - o H-4, que permite morar nos Estados Unidos, mas não trabalhar.

O fato de os cônjuges não poderem trabalhar representa um grande obstáculo para a instalação de muitas famílias, que preferem voltar para seus países de origem após alguns anos. A mudança acaba privando os Estados Unidos de assalariados muito qualificados, sobretudo, nos setores tecnológico e científico.

"As propostas anunciadas hoje estimulam as pessoas altamente qualificadas e especializadas a ficar nos Estados Unidos e a continuar apoiando as empresas americanas e o crescimento", declarou o subsecretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas.

Vistos de trabalho estrangeiro passarão a ser eletrônicos

"Devemos fazer mais para reter os talentos mundiais nos Estados Unidos, e essas regulamentações nos põem no caminho correto para conseguir isso", defendeu a secretária americana do Comércio, Penny Pritzker.

As empresas do Vale do Silício comemoraram o anúncio. Há tempos, o setor de alta tecnologia reivindica uma reforma nas atuais leis e cotas da imigração, consideradas obsoletas.

Uma reforma mais ambiciosa do conjunto do sistema migratório, que permitiria ir além dessa simples alteração administrativa - aumentando, por exemplo, o número total de vistos disponíveis -, está há quase um ano bloqueada no Congresso, devido à queda de braço política entre republicanos e democratas.

Fonte: AFP - Agence France-Presse / Em.com - 07/05/2014 

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a