DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Bondinho do Pão de Açúcar inicia venda de bilhetes on-line

Ludmilla de Lima

RIO - O bondinho do Pão de Açúcar, aos 101 anos, se modernizou e agora oferece ingressos com agendamento pela internet. A novidade começou na segunda-feira, sempre com a compra do tíquete para o dia seguinte em diante. No site www.bondinho.com.br é possível adquirir, com cartão de crédito, a entrada. Pela web, no entanto, ela é maiscara: sobre o valor do guichê, de R$ 53 (inteira), é cobrada uma taxa de conveniência de R$ 5,30. Antes de fechar a compra, é preciso preencher um formulário de cadastro.

A venda on-line permite que o carioca ou turista agende o dia da sua visita, como é comum em grandes monumentos do exterior. As datas oferecidas hoje vão até o dia 8 de março. Em janeiro, no entanto, elas serão estendidas, com a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar abrindo as vendas para o período da Copa do Mundo.

A concessionária pretende, com a medida, reduzir as filas nas bilheterias, que serão ampliadas de seis para dez até o fim deste ano. No verão, a procura é bem maior e a espera na entrada do ponto turístico também: durante a alta temporada de 2011 para 2012 (de dezembro a março), 600 mil pessoas visitaram o ponto turístico, número que é quase a metade do total de público registrado em todo o ano passado — 1.463.543 visitantes. A expectativa é de que as mudanças já surtam efeito para o Réveillon.

Quem não puder imprimir em casa os bilhetes comprados na internet, terá a chance de retirá-los gratuitamente em totens de autoatendimento instalados na entrada do ponto turístico. Os visitantes com o tíquete de acesso adquirido na web em mãos entrarão numa fila especial.

— Com estas melhorias o turista poderá comprar o bilhete com antecedência, planejando melhor o passeio. O aumento no número de guichês de atendimento ajudará a diminuir significativamente a espera do visitante na fila de compra, que era um dos nossos maiores desafios, assim como é em qualquer ponto turístico conhecido mundialmente — diz a diretora geral da Companhia, Maria Ercilia Leite de Castro. — Nosso objetivo é estar bem afiado para os grandes eventos que acontecerão na cidade como a Copa e as Olimpíadas.

A companhia prevê para o começo de 2014 o serviço de fast pass, nos moldes do existente na Torre Eiffel, em Paris, e no Empire State Building, em Nova York: com esse passe, cujo preço será mais elevado (embora ainda não tenha sido definido), o visitante terá acesso mais rápido ao embarque no bondinho e a uma sala vip de espera.

Para até o final do verão, outras melhorias estão programadas pela concessionária, entre elas a instalação de ar condicionado nas estações de embarque, novos banheiros e sinalização, incluindo placas com o tempo de espera nas filas.

Fonte: O Globbo -  17.12.2013

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a