DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

IR: mais uma facilidade da Certificação Digital

A novidade se junta a outras facilidades do uso dos certificados digitais como proteção de dados, agilidade aos processos, e acesso a serviços.

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pré-preenchida será disponibilizada no ano que vem apenas para contribuintes que possuem certificado digital

Previsto para entrar em vigor em 2014, o pré-preenchimento da Declaração de IR será implementado por etapas. Por enquanto, a nova funcionalidade estará à disposição apenas daqueles que possuem certificado digital, o que, segundo o Fisco, hoje chegam a um milhão de brasileiros.

No ano passado, a Receita Federal do Brasil anunciou que a facilidade abrangeria os contribuintes que optam pelo modelo simplificado, no entanto, em nota divulgada esta semana, o órgão explicou que o escalonamento será implantado por questões de segurança. O preenchimento automático deverá valer também para o modelo completo do documento.

A novidade se junta a outras facilidades do uso dos certificados digitais como proteção de dados, agilidade aos processos, e acesso a serviços.

"A certificação digital é uma realidade e a sua exigência e utilização devem aumentar a cada dia", avalia o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, lembrando não apenas desta nova facilidade relacionada à declaração automática, mas também outras obrigatoriedades recentes da assinatura digital, como o acesso ao Homolognet, sistema de homologação das rescisões contratuais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Atentos a este panorama e nova demanda, o SESCON-SP e a AESCON-SP, em parceria com a Serasa Experian, mantém uma excelente estrutura, com profissionais altamente qualificados e serviços diferenciados para a aquisição de certificados digitais por associados, filiados e seus clientes.

Além da sua sede, localizada na Avenida Tiradentes, 960, na Luz, Capital Paulista, a Entidade possui postos de atendimento em todo o Estado de São Paulo. Confira no portal do SESCON.

Fonte: Maxpressnet / Contadores.cnt.br – 13.12.2013

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a