DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Falha expõe clientes do BB

Autor(es): VICTOR MARTINS

Clientes do Banco do Brasil tiveram problemas com o aplicativo que acessa a conta-corrente por meio de celulares. Em redes sociais, pessoas que usaram o dispositivo relataram que era possível ter acesso a dados de outros correntistas. A falha teve início na noite de segunda-feira, após a instituição liberar uma versão atualizada do programa. Diante do erro, o BB suspendeu o acesso ao sistema pelo aplicativo, e apenas horas depois o serviço foi restabelecido. 

Em nota, a instituição informou que os problemas foram identificados nos aplicativos para celulares com sistemas operacionais Android e iPhone. O erro afetou principalmente quem estava on-line entre as 19h52 e as 20h40 de segunda-feira, quando o serviço foi totalmente interrompido. Apenas por volta das 23h45 o acesso foi reabilitado.

“O problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos. Houve, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados cadastrais”, informou o BB no comunicado, ao garantir que ninguém teve prejuízo com a falha e que dados não foram furtados. “Os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias.”

O aplicativo que ficou fora do ar por algumas horas, no entanto, permite não apenas o acesso à conta-corrente e ao extrato bancário em tempo real. É possível também fazer transferência de valores, pagamento de contas, simulação de operações de crédito e praticamente todas as operações acessíveis por meio de computadores e terminais de autoatendimento. Uma opção que não era permitida para os usuários de smartphones era a visualização de recibos de pagamentos, transferências e depósitos, o que, desde ontem, depois que a falha foi corrigida, se tornou possível. Os documentos podem ser salvos no celular.

Fonte: Correio Braziliense - 11/12/2013 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a