DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

CNJ faz campanha contra a desonestidade

Brasília- Se você quer um país com menos corrupção, comece a adotar comportamento que não dê espaço para desonestidade. Esse é o mote da campanha lançada ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Dia Internacional contra a Corrupção. O objetivo da campanha, veiculada nas redes sociais, é estimular os cidadãos a adotar comportamento mais ético em situações corriqueiras.

"As peças criadas tentam mostrar que o cidadão revoltado com a corrupção no setor público compra produtos piratas e aceita pagar propina para se beneficiar
de uma situação que não ajuda no combate à corrupção", explicou o órgão.

Uma das frases que estampam a campanha é "E aí? Vai comprar produto pirata? O combate à corrupção começa por você". Outra imagem traz a frase: "Quer um país sem corrupção? Seja honesto". O pagamento de propina é alvo de uma das peças.

Todas serão postadas no Facebook, e também foram criadas frases para o Twitter.com a hashtag #CorrupcaoNao.

"A campanha é apenas uma pequena parte da ação do CNJ em prol do restabelecimento da moralidade no país. Como órgão de controle administrativo e financeiro do Poder Judiciário, o conselho vem atuando para coibir eventuais desvios de magistrados e também no estabelecimento de normas quedeem mais transparência aos atos dos tribunais", defendeu o órgão.

Entre as ações feitas pelo CNJ para o dia contra corrupção, o órgão aponta a meta que determina o julgamento dos processos relativos a improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. A estimativa é julgar 30 mil processos até o fim de 2013.

Fonte: O Globo - 10/12/2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a