DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Assinado contrato para a Transoceânica

 

Via terá 9,3 quilômetros e ligará Charitas ao Engenho do Mato, em Niterói

O contrato para a construção da Transoceânica, que ligará Charitas, na Zona Sul de Niterói, ao Engenho do Mato, na Região Oceânica, foi assinado ontem pela prefeitura e pelo governo federai no Museu de Arte Contemporânea (MAC). A via, com 9,3 quilômetros de extensão, terá faixas exclusivas para ônibus, um túnel ligando os bairros do Cafubá e Charitas, além de ciclovias.

Orçada em R$ 315 milhões, a obra compõe a carteira de mobilidade urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal. Os ônibus funcionarão no sistema BHLS (Bus of High Levei of Service). Equipados com sistema de ar-condicionado, os coletivos terão portas de ambos os lados.

A previsão é de que a Transoceânica começe a ser construída em 2014 e fique pronta em no primeiro semestre de 2016. Segundo o projeto, serão beneficiadas diariamente cerca de 80 mil pessoas em dez bairros, entre eles Itaipu, Piratininga, Camboinhas, Várzea das Moças e Itacoatiara.

O prejeto prevê ainda a integração da via com a estação hidroviária de Charitas, que será reforçada com a aquisição de novas barcas, adquiridas pelo governo do estado. São nove embarcações novas: sete estão sendo construídas na China pelo estaleiro Afai Southern Shipyard e as outras duas, pelo estaleiro cearense Inace. Segundo o governo, o total dos investimentos é de R$ 273 milhões.

Fonte: O Globo - 28/11/2013

 

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a